Com o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes e facilitar sua consulta, a OPUS apresenta a seguir as principais informações sobre seu contrato como: pagamentos, cessão de direitos e tipos de financiamento. Todas as condições específicas da aquisição de sua unidade encontram-se descritas no contrato firmado entre você e a OPUS.

Dica

Se tiver alguma dúvida ou precisar de mais informações, lembre-se:
a Central de Relacionamento com Clientes Opus está sempre à sua disposição.

Pagamentos

Todos os boletos estão disponíveis no link “Portal do Cliente” no site da Opus (www.opusic.com.br). Os da- dos para você acessar o Portal do Cliente serão enviados junto com seu contrato de venda e compra. Nele é possível consultar e imprimir a segunda via do boleto para pagamento do mês em referência. A OPUS enviará mensalmente para você todos os boletos de pagamento pelos Correios, sempre próximo às datas de vencimento. Caso você não os receba, por favor, acesse o site www.opusic.com.br e consulte a área do cliente. Lembramos que o não recebimento do boleto não exime o pagamento na data. Qualquer dificuldade entre em contato com a Central de Relacionamento com Clientes para obter auxílio.

Posso antecipar parcelas ou valores do meu contrato?

Sempre que tiver interesse em fazer a antecipação de uma ou mais parcelas, de acordo com as condições contratuais, entre em contato com a Central de Relacionamento com Clientes.

Posso alterar as datas de vencimento das minhas parcelas/boletos?

Sim, mas apenas uma vez e se o contrato estiver com todas as parcelas em dia. A alteração será apenas para as parcelas com vencimento no mês subseqüente à solicitação do cliente. As datas disponíveis para alteração do vencimento são 5, 10 e 15.

Posso pagar minhas parcelas fazendo depósito ou crédito em conta corrente?

Não, o pagamento deve ocorrer através de boleto bancário. O pagamento através de depósito identificado ou DOC/TED na conta da empresa poderá ocorrer apenas com a autorização do nosso departamento financeiro.

Como faço para pagar um boleto em atraso?

O título original pode ser pago com até 10 dias de atraso no banco gerador do boleto. O cliente pode ainda recorrer ao Portal do Cliente para emissão de uma 2a via atualizada. Em caso de dificuldade ou impossibilidade das opções anteriores, o cliente deve entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com Clientes.

Qual o prazo para validar ou confirmar uma parcela paga?

As parcelas pagas via boleto bancário podem levar até dois dias úteis para serem efetivadas e atualizadas. Caso a regularização não ocorra nesse prazo, pedimos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com Clientes, para que a regularização seja feita no sistema.

Qual o prazo para o pagamento de minha parcela sem cobrança de multa e juros?

O prazo limite é o próprio vencimento da parcela. Caso o pagamento ocorra após o vencimento do título, independente do motivo, haverá incidência dos encargos previstos no contrato.

Cessão de Direitos

É a transferência dos direitos e deveres contratuais a terceiros, ou seja, é um proprietário repassando a sua unidade para outro, que assume todas as cláusulas e condições do contrato firmado. Esta depende, conforme previsto em contrato, da aprovação prévia da OPUS. Caso haja um novo comprador para a sua unidade, você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento com Clientes para obter todos os detalhes.

A OPUS realizará uma análise de crédito da pessoa (física ou jurídica) para a qual você pretende transferir a unidade. Sendo aprovada, será cobrada uma taxa de cessão conforme descrito no contrato de venda e compra. A cessão de direitos não pode ser feita para imóveis quitados e a Incorporadora tem a preferência de compra, conforme previsto no contrato de venda e compra.

Comprei um imóvel na planta. Posso revendê-lo antes da sua entrega?

Sim. A revenda é feita por meio da cessão de direitos.

A revenda deve ocorrer antes do pagamento integral do preço do imóvel e a incorporadora deve compare- cer nesse instrumento para a anuência e aprovação do novo adquirente. Sempre deverá ser observado o que o contrato originalmente assinado determina a respeito dessa revenda ou cessão de direitos.

É requisito para a realização da cessão que o cliente esteja adimplente com seu fluxo de pagamento.

Financiamento direto com a OPUS (Alienação Fiduciária)

O saldo devedor após a entrega do empreendimento pode ser financiado diretamente com a incorporadora. Caso faça essa opção o cliente deve cumprir o que consta na cláusula contratual 2.6 no seu Contrato de Venda e Compra.

Financiamento bancário

É a melhor opção para pagamento do saldo devedor pós-chaves, pois as taxas de juros nas instituições financeiras são mais atraentes em comparação com as oferecidas para Financiamento Direto. As principais vantagens do Financiamento Bancário são:

  • Taxas de juros menores do que um financiamento direto
  • Prazos de até 360 meses para pagamento
  • Ausência de parcelas intermediárias
  • Pagamento das parcelas via débito em conta
  • Financiamento de custos para formalização do processo (ISTI e Registro do Contrato)
62.3999.8100

Quero

Conhecer Melhor

Deixe aqui suas dúvidas e comentários que entraremos em contato com maiores informações.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.