A OPUS, por meio da Central de Relacionamento com Clientes, irá registrar e acompanhar sua assistência técnica, reparando sem ônus os defeitos verificados, respeitadas as condições e os prazos de garantias estabelecidos. Os prazos de garantias estão relacionados no Manual do Proprietário que você receberá no momento da entrega das chaves.

O que é o Manual do Proprietário?

É o seu guia de informações necessárias para que você possa melhor usufruir, conservar e efetuar as manutenções preventivas da sua unidade. Fazem parte do manual as plantas hidráulica, elétrica e de forros, prazos de garantia, entre outros dados. Lembramos que a falta de conservação e de manutenção adequadas poderá resultar em cancelamento e perda da garantia ajustada contratualmente.

Dica

IMPORTANTE:
O Manual do Proprietário deverá ser guardado, pois em caso de venda ou locação,
é necessário que o mesmo seja entregue ao novo proprietário ou condômino. Para realizar qualquer modificação no apartamento é necessária a consulta ao manual.

Como solicitar uma assistência técnica?

Após consultar o seu Manual do Proprietário para verificar os itens e prazos de garantias, entre em contato com a Central de Relacionamento com Clientes, que irá fazer o registro da sua assistência e em até 48h será agendado um horário para a visita da equipe técnica ao imóvel. Nessa visita, os profissionais farão a análise e irão determinar os prazos para eventuais reparos. O diagnóstico e previsão dos prazos de cada reparo serão informados pela Central de Relacionamento com Clientes. Caso você tenha alguma dúvida sobre o serviço prestado à sua unidade entre em contato com a CRC.

Passo a passo do atendimento para reparo:

  1. DIAGNÓSTICO: feito através da visita de um técnico especializado. A assistência não será considerada procedente em caso de garantia expirada, mau uso, falta de manutenção preventiva ou alterações no imóvel, conforme indicado no Manual do Proprietário.
  2. ACOMPANHAMENTO DA REALIZAÇÃO DO SERVIÇO: a Central de Relacionamento com Clientes entrará em contato para verificar a finalização e a qualidade do serviço.

Prazo de garantia

Período em que o construtor e/ou incorporador responde pela adequação do produto quanto ao seu desempenho, dentro do uso que normalmente dele se espera e em relação a vícios que tenham sido constatados nesse intervalo de tempo.

Vícios aparentes

São aqueles de fácil constatação, detectados na vistoria para recebimento do imóvel.

Vícios não aparentes

São aqueles não detectáveis no momento da entrega do imóvel e que podem surgir durante a sua utilização regular.

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