Maior ponte de vidro do mundo é reaberta

A ponte foi construída na terra de Mao Tsé-Tung

Você gosta de altura, adrenalina ou esportes radicais? Se for um amante de tudo isso, ficará ainda mais animado com a nova atração da China. A maior ponte com chão de vidro do mundo, que impressiona com 300 metros de altura e 430 metros de extensão, foi inaugurada no dia 20 de agosto, podendo receber até 10 mil visitantes por dia e 800 pessoas ao mesmo tempo.

Projetada pelo arquiteto Haim Dotan, chegou a ficar fechada durante um mês para adequações nas regras de visitação e reabriu no começo de outubro, ampliando seu limite diário de 8 mil visitantes para os 10 mil atual. A construção imponente liga duas montanhas e passou por uma série de testes, antes mesmo de ser inaugurada. Durante essas verificações de segurança, alguns convidados chegaram a martelar o vidro para comprovar sua resistência.

A ponte que se localiza no parque Zhangjiajie, pretende atrair ainda mais visitantes para a província central de Hunan, local popular entre os chinenses, onde nasceu Mao Tsé-Tung. A bela paisagem, conhecida por suas formações rochosas e florestas subtropicais foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1922 e inspirou o diretor James Cameron na produção de seu famoso filme Avatar.

62 3250-0404

Quero

Conhecer Melhor

Deixe aqui suas dúvidas e comentários que entraremos em contato com maiores informações.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.