Exposição com Vik Muniz na Holanda

Artista trabalha na criação de réplicas de obras famosas, como “Mona Lisa”, de Da Vinci

54c67a19e1fcb_-_edc030115shorlist10-iph1080

Vik Muniz tem um nome muito forte no cenário da arte contemporânea mundial. O paulista de 53 anos coleciona feitos e vitórias em sua carreira, inclusive um documentário sobre seu trabalho, “Lixo Extraordinário”, de 2011, indicado ao Oscar. Sobre as influências e inspirações de Vik é como dar um mergulho em águas vibrantes e coloridas. Estão ali os clássicos, como Da Vinci, Monet, Warhol, todos misturados e ativos.

Um dos fatores que contribuíram para deixá-lo mais popular foi sua colaboração na novela Passione, exibida pela Rede Globo em 2010, na qual ele foi responsável pelas obras da abertura. O artista já declarou em entrevista que o objetivo maior de sua obra é atingir aquele público que não é assíduo em galerias de arte. A diversidade no seu trabalho vai desde um grande mosaico em vidro para uma nova estação de metrô em Nova York até a utilização de insetos mortos enquanto copulavam para criar gravuras do Kama Sutra para o livro “Lovebugs”.

Uma de suas proezas recentes foi a permissão adquirida para adentrar o Louvre e replicar algumas das obras mais famosas do museu. Entre elas estão “Mona Lisa”, de Leonardo da Vinci, “Lição de anatomia”, de Rembrandt, e “Moça com brinco de pérola”, de Vermeer, além de “O grito”, de Munch, e “O beijo”, de Klimt, que ele pretende incluir. Esse trabalho resultará numa série a ser exposta no museu Mauritshuis, na Holanda. A exposição só deve ter início a partir de junho, mas já estamos ansiosos para conferir!

  • 55
  • 55
  • 55
  • 55
62 3250-0404

Quero

Conhecer Melhor

Oops! Não conseguimos encontrar o seu formulário.