Saia do circuito e conheça dez destinos no Brasil

Locais lindos, pra você visitar mais de uma vez

Quem não gosta de viajar não é mesmo? Entretanto, recorremos, na maioria das vezes, por destinos já conhecidos ou até mesmo visitados. São muitos os motivos, facilidade na hora de montar o itinerário, reservar hotel ou fechar pacote com uma agência de viagem. Nessa postagem você vai conhecer dez destinos que saem do circuito e te mostram outro ângulo do Brasil.

Jalapão
Localizada no Estado do Tocantins, o parque estadual do Jalapão encanta por suas águas abundantes, chapadões e serras com clima de savana, além da paisagem de cerrado, com direito a dunas alaranjadas, cachoeiras, nascentes e impressionantes formações rochosas. Os atrativos garantem diversão o ano inteiro, seja no período chuvoso ou de estiagem, os programas dependem apenas do seu perfil.
Confira mais informações: http://turismo.to.gov.br/regioes-turisticas/encantos-do-jalapao/

Alto Paraíso
Localizada a 230 Km de Brasília, Alto Paraíso impressiona por um cenário contornado por cânions gigantescos, paredões rochosos, rios cristalinos, cachoeiras, piscinas naturais e minas de quartzo. Por lá, reúnem-se esotéricos, ecoturistas e aventureiros. Em 2001 a reserva conquistou o título de Patrimônio Natural da Humanidade, concedido pela Unesco, sendo assim a natureza é quase intocada e a aventura é garantida.
Confira mais informações: http://www.altoparaiso.go.gov.br/

Lençóis maranhenses
O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses fica às margens do Rio das Preguiças, no Maranhão. São 155 mil hectares de paisagens deslumbrantes, repleto de dunas com até 40 metros de altura e lagoas de água doce em incríveis tons de azul e verde. Os lagos originam-se por meio de águas aprisionadas entre as dunas, sendo um raro fenômeno geológico que se formou ao longo de milhares de anos através da ação da natureza.
Confira mais informações: https://parquelencois.com.br/lencois-maranhenses-sobre/

Bonito
Paraíso dos aventureiros, Bonito se localiza no Mato Grosso do Sul e tem espaço reservado para os amantes da natureza e das trilhas. Para esta turma há cavalgadas e passeios de bicicleta. As flutuações são uma atração à parte, em que o visitante desce pelos lagos da região usando óculos de mergulho e sem tocar o pé no chão para não perturbar o frágil ecossistema. Exemplar no quesito turismo sustentável, Bonito faz bonito quando o assunto é preservação e exploração da natureza de maneira responsável.
Confira mais informações: http://www.portalbonito.com.br/

Chapada Diamantina
Chapada Diamantina, localizada no coração da Bahia, é considerada um oásis em pleno sertão nordestino, com temperaturas amenas e reduto para diversas nascentes. Formada por dezenas de municípios, com quase 40 mil km², a região foi desenhada ao longo de bilhões de anos, quando as chuvas, os ventos e o rios esculpiram as rochas, criando vales e montanhas.
Confira mais informações: http://www.guiachapadadiamantina.com.br/

Praia de Pipa
A praia de Pipa está localizada no município de Tibau do Sul, a 85 Km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. O principal balneário do estado chama atenção por um grande paredão que fica bem próximo da areia, sendo o único lugar do mundo conhecido por essa formação geológica. Moradia de golfinhos e tartarugas, a Praia de Pipa vai te encantar como nenhuma outra.
Confira mais informações: http://www.pipa.com.br/

Inhotim
O Instituto Inhotim é a sede de um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Localizado em Brumadinho, Minas Gerais e idealizado pelo empresário mineiro Bernardo de Mello Paz, a propriedade tornou-se um lugar singular, com um dos mais relevantes acervos de arte contemporânea do mundo e uma coleção botânica de espécies raras e de todos os continentes.
Confira mais informações: http://www.inhotim.org.br/

Serra da Capivara
Localizado no Piauí, o Parque Nacional Serra da Capivara, foi criado em 1979 para proteger um dos mais importantes exemplares, do patrimônio pré-histórico do país. Quem curte trilhas vai se apaixonar pelo local e de quebra ainda conhecer sítios arqueológicos e paleontológicos espetaculares. Hoje a Serra da Capivara é considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade e conta com 737 sítios arqueológicos.
Confira mais informações: http://www.fumdham.org.br/

Monte Roraima
O Monte Roraima é uma montanha localizada na América do Sul, na tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. Ideal para escaladas e trilhas, a região recortada por rios e cachoeiras, é o sétimo ponto mais alto do Brasil. Para quem deseja escalar o monte até o topo, deve viajar para a Venezuela, pois o início da caminhada começa por lá.
Confira mais informações: http://trilhasetrilhas.com.br/site/saiba-mais/parques-nacionais/parque-nacional-do-monte-roraima-rr/

Caverna de Aroe Jari
Um dos mais incríveis destinos da Chapada dos Guimarães, a gruta de arenito com 1550 metros de extensão é a maior do Brasil. O acesso é por trilha e você faz uma caminhada de 8 Km para chegar ao local. Se você gosta de natureza e tranquilidade vai adorar esse passeio, mas é preciso ir preparado para andar, roupas leves, muita água, chapéu, protetor solar e comidas leves são essenciais.
Confira mais informações: http://www.chapadamt.com.br/cavernaaroejari.asp

  • SERRA DA CAPIVARA - Créditos: Artur Warchavchik
  • SERRA DA CAPIVARA - Créditos: Artur Warchavchik
  • PRAIA DE PIPA - Créditos: Candice Caracas
  • PRAIA DE PIPA - Créditos: Bjorn Christian Torrissen
  • MONTE RORAIMA - Créditos: Paolo Costa Baldi
  • LENÇOIS MARANHENSES - Créditos: Danielle Pereira
  • LENÇOIS MARANHENSES - Créditos: Artur Warchavchik
  • JALAPÃO - Créditos: Eduardo Vessoni
  • JALAPÃO Créditos: Fernando Bizerra Jr/EFE
  • JALAPÃO - Créditos: Eduardo Vessoni
  • INHOTIM - Créditos: Josep
  • INHOTIM - Créditos: Vinicius Depizzol
  • INHOTIM - Créditos: Josep
  • BONITO - Créditos: Caio Vilelas
  • CHAPADA DIAMANTINA - Créditos: Kennedy Silva
  • CHAPADA DIAMANTINA - Créditos: Danielle Pereira
  • ALTO PARAÍSO - Créditos: Hugo Camelo
  • CAVERNA DO AROE JARI - Créditos: Chico Valdiner
  • ALTO PARAÍSO - Créditos: Emília Abreu
62 3250-0404

Quero

Conhecer Melhor

Deixe aqui suas dúvidas e comentários que entraremos em contato com maiores informações.
  • This field is for validation purposes and should be left unchanged.